O presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a defender Jair Bolsonaro (PL) após o Supremo Tribunal Federal formar maioria, nesta quinta-feira (11), para condenar o político da extrema direita brasileira no inquérito da trama golpista.
“É muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de jeito nenhum. Mas só posso dizer o seguinte: eu o conheci como presidente do Brasil. Ele era um homem bom, e não vejo isso acontecendo”, disse Trump ao deixar a Casa Branca, em Washington (EUA).
“Eu assisti ao julgamento. Eu o conheço bem. Como líder estrangeiro, achei que ele foi um bom presidente. É muito surpreendente que isso tenha acontecido”, acrescentou o presidente, que representa a extrema direita norte-americana.
Em agosto de 2023, Trump tornou-se réu após ser alvo de uma ação penal nos EUA. Ele foi acusado de tentar subverter as eleições de 2020. Em novembro de 2024, após a eleição do republicano, o procurador especial Jack Smith pediu o arquivamento do caso e alegou que não se pode processar presidentes em exercício.
LEIA TAMBÉM: