
Movimentação de Marconi na Câmara de Goiânia e na Alego atrai poucas lideranças
Ex-governador quer retornar ao Palácio das Esmeraldas
Ex-governador quer retornar ao Palácio das Esmeraldas
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) tem feito uma movimentação tímida no cenário político goiano. Pré-candidato ao governo de Goiás em 2026, o tucano esteve, nesta semana, na Câmara Municipal de Goiânia e na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Durante passagem pela Câmara, ele esteve com os vereadores do partido, Michel Magul, Aava Santiago (líder da bancada) e Tião Peixoto (licenciado). Léo José (Solidariedade) e Geverson Abel (Republicanos) também cumprimentaram o ex-governador.
A Casa, vale citar, tem 37 vereadores. Já na Assembleia Legislativa são 41 deputados.
No parlamento goiano, Marconi se reuniu apenas com o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), que é presidente do diretório estadual do partido. Estavam com ele: a ex-deputada Eliane Pinheiro, o ex-prefeito de Hidrolândia e diretor de Articulação Política da Alego, Paulo Sérgio de Rezende, o procurador da Casa, Rubens Sardinha, o secretário de Regularização Fundiária, Rodrigo Rizzo, e assessores.
Marconi conversou casualmente com os deputados Clécio Alves (Republicanos) e Delegado Eduardo Prado (PL), que é próximo do senador bolsonarista Wilder Morais.
Após os encontros, adesivo com a frase “Marconi está voltando”, com a foto do ex-governador, começaram a ser distribuídos. A movimentação, contudo, começou fraca e com pouca adesão de políticos com mandato.