Brasil, 09 de setembro de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Moraes afasta objeções das defesas e vota no julgamento dos réus da tentativa do golpes

A sessão da 1ª Turma do STF retorna com o voto do ministro-relator, Alexandre de Moraes, e dos demais ministros da çprte, que decidirão pela condenação, ou não, do ex-presidente e dos outros réis da tentativa de golpe

Publicado em

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta terça-feira, 9, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus do inquérito que investiga o plano de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022. A sessão retorna com o voto do ministro-relator, Alexandre de Moraes, que decidirá pela condenação, ou não, do ex-presidente.

Bolsonaro é acusado de comandar as articulações para o plano golpista junto com seus aliados quando ainda estava no poder. Ainda são réus os ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil e Defesa), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa), Anderson Torres (Justiça) e Augusto Heleno (GSI). O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), o ex-comandante da Marinha Almir Garnier e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid também estão são alvos do inquérito.