
Condutor transporta carga de mercúrio ilegalmente em Uruaçu e é detido pela PRF
Motorista fez um retorno repentino em local proibido e entrou em uma rua sem saída ao avistar a viatura da corporação, o que levantou suspeitas
Motorista fez um retorno repentino em local proibido e entrou em uma rua sem saída ao avistar a viatura da corporação, o que levantou suspeitas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou e apreendeu uma carga de mercúrio que era transportada ilegalmente por um veículo Onix na noite de sábado (6), durante fiscalização no km 198 da BR-153, em Uruaçu. O condutor fez um retorno repentino em local proibido e entrou em uma rua sem saída ao avistar a viatura da corporação, o que levantou suspeitas.
Segundo a PRF, o caso aconteceu durante uma ronda. No veículo abordado estavam dois homens. Na vistoria inicial, os agentes encontraram uma caixa de isopor com amostras de solo e algumas pedras no porta-malas do veículo.
O carro deles, então, foi levado para a Unidade Operacional da PRF em Uruaçu para fiscalização minuciosa. Aos policiais, eles disseram que viajavam de Ourilândia (PA) para Goiânia. O motorista, um homem de 42 anos, revelou que levava mercúrio escondido em compartimento oculto do automóvel.
Na verificação, os policiais encontraram quatro frascos com o metal líquido, aproximadamente 6 kg. Além de admitir ser o proprietário da substância, o motorista relatou que não tinha a licença ambiental exigida para o transporte.
O veículo, a carga e os ocupantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Os envolvidos não tiveram as identidades divulgadas.
LEIA TAMBÉM:
Fim de semana tem quatro mortes nas rodovias federais em Goiás