Mais de 200 policiais civis cumprem 36 mandados de prisão temporária e 51 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de outras medidas cautelares, contra um grupo criminoso responsável pela fabricação e comercialização de medicamentos falsificados em Goiás e outros Estados. A Operação Panaceia, deflagrada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde, acontece nesta manhã de quinta-feira (4).
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que o cumprimento das medidas ocorre em em Paranaiguara, Rio Verde, São Simão, Quirinópolis, Goiânia, Uberlândia (MG) e Ji-Paraná (RO). Conforme apurado pela corporação, o grupo atua de forma estruturada para produção, adulteração e venda de medicamentos destinados a fins terapêuticos e medicinais, com distribuição em diferentes Estados da federação.
“O esquema envolvia não apenas a manipulação ilícita dos produtos, mas também movimentações financeiras suspeitas, aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada e utilização de diversas contas bancárias”, detalha a PCGO. Os alvos não tiveram as identidades divulgadas e ainda não há detalhes sobre o resultado da ação.
LEIA TAMBÉM:
Abrigo clandestino era sentença de morte para cães no DF