
Brasileiro está entre os feridos no acidente com o Elevador da Glória, em Portugal
Ao todo, 17 pessoas morreram no acidente
Ao todo, 17 pessoas morreram no acidente
Pelo menos um brasileiro está entre os feridos no acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa, Portugal, na quarta-feira (3). A informação foi confirmada pelo consulado do Brasil no país, nesta quinta-feira (4).
Ao jornal português Diário de Notícias, o consulado informou que o brasileiro teve apenas ferimentos leves e recebeu alta após atendimento no Hospital Amadora-Sintra. Ele não teve o nome divulgado.
Ao todo, 17 pessoas morreram na atração turística. A tragédia com o “bondinho”, que liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto, em Lisboa, matou 15 pessoas no momento do acidente, enquanto mais de 20 ficaram feridas. Segundo a diretora de Proteção Civil Municipal de Lisboa, Margarida Castro Martins, outras duas pessoas faleceram durante a noite devido aos ferimentos.
Em relação aos 15 que morreram na hora, sete eram homens e oito mulheres, sendo todos adultos, entre 24 e 65 anos. Não há detalhes acerca dos óbitos mais recentes.
Uma das principais suspeitas para as causas do acidente envolve a ruptura de um dos cabos do comboio, que descarrilou e se chocou contra um prédio. O funicular transporta cerca de 3 milhões de pessoas por ano.
Com capacidade para 42 pessoas, 38 estavam no bondinho durante o acidente.
Atualização
A polícia portuguesa divulgou a nacionalidade de 15 das 17 vítimas. Confira: