Brasil, 04 de setembro de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Abrigo clandestino era sentença de morte para cães no DF

Responsável foi preso por maus-tratos

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 21 anos em flagrante por sete crimes de maus-tratos a cães, cinco deles agravados pelo resultado morte, após realizar uma operação em um abrigo clandestino em Planaltina (DF). No local, que funcionava como lar temporário, os animais eram abandonados, apesar de os tutores chegarem a pagar R$ 600 mensais por bicho, além da ração para mantê-los lá.

Esta operação ocorreu após a denúncia de um jornalista, conforme reportagem do Metrópoles. No local, os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) localizaram cerca de dez cães mortos em diferentes estágios de decomposição. Dois ainda estavam vivos, mas em extrema desnutrição.

Entre os corpos, um estava preso entre as grades, provavelmente tentando uma fuga. Conforme testemunhas, o abrigo usava produtos químicos para acelerar a decomposição dos corpos e mascarar o mau cheiro, o que não funcionava e chegava aos moradores da região.

A perícia que acontece no local ainda pode aumentar o número de crimes a que o suspeito responde. O acusado não teve a identidade revelada. Os cães sobreviventes ficaram sob os cuidados do denunciante.

LEIA TAMBÉM:

Polícia Civil de Goiás cumpre prisão e busca e apreensão em 4 Estados por tráfico de drogas