
Mabel torna sem efeito demissões de nomes ligados a vereadores de sua base
Irmã do vereador Léo José e irmão de Denício Trindade foram reconduzidos
Irmã do vereador Léo José e irmão de Denício Trindade foram reconduzidos
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), recuou e tornou sem efeito as exonerações de Grazielli Machado Arantes e Eduardo Vinicius Peixoto Trindade, na quarta-feira (3), nomes ligados a vereadores de sua base. A primeira é irmã de Léo José (Solidariedade) e o outro é irmão de Denício Trindade (União Brasil).
A medida, que consta no Diário Oficial, é uma tentativa de recompor com os vereadores da base. Com isso, Grazielli retorna à assessoria especial técnica da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos e Eduardo à Diretoria Administrativa da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito.
Anteriormente, o prefeito Sandro Mabel já havia exonerado dois nomes ligados aos vereadores da base que assinaram o requerimento pela abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Limpa Gyn. Em 25 de agosto, o então secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços, Diogo Franco, deixou o cargo. Ele é irmão de Igor Franco (MDB), que deixou a liderança do governo em clima tenso com o gestor. O outro foi justamente Eduardo Trindade, reconduzido na quarta-feira.
A CEI da Limpa Gyn já escolheu seus membros e, nos próximos dias, deve definir presidente, vice e relator.