
Polícia prende em Goiânia suspeito de fazer emboscadas a torcedores rivais
Um segundo alvo está foragido
Um segundo alvo está foragido
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na terça-feira (2), um homem suspeito de liderar emboscadas e ataques violentos contra torcedores rivais de times de futebol. A ação destinada ao combate a crimes praticados por integrantes da torcida organizada Esquadrão Vilanovense, em especial do grupo autointitulado “13º Comando”, aconteceu no Setor Santa Helena, em Goiânia.
Na ocasião, os policiais prenderam Jorge Luis Oliveira Pinto, vulgo “Cara de Cavalo”. Outro alvo da ação, Anderson Matheus Batista, vulgo “Mucilon”, está foragido. Eles seriam responsáveis por liderar as emboscadas contra torcedores rivais.
Conforme a PCGO, um dos casos ocorreu em 19 de julho de 2025, na Praça Jerivá, Setor Santa Helena. Na ocasião, o grupo, que estava com uma arma de fogo, atacou membros da torcida Força Jovem e torcedores do Goiás Esporte Clube que retornavam de uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Eles danificaram um veículo e efetuaram disparos para intimidar os rivais.
Além dos mandados de prisão, a Operação Bola da Vez cumpriu busca e apreensão. Foram apreendidas “expressiva quantidade de maconha, munições de calibre 38, aparelhos celulares e materiais ligados à torcida organizada”.
“A divulgação das imagens e da identificação dos presos ocorreu em conformidade com a Lei n.º 13.869/2019, com a Portaria n.º 547/2021/DGPC e mediante despacho da autoridade policial responsável, fundamentado na possibilidade concreta de identificação de novas vítimas”, informou a polícia.
LEIA TAMBÉM:
Mulher tem mal súbito e morre após aula de hidroginástica em Rialma (GO)