
STF ouve defesa de Bolsonaro nesta quarta-feira; assista
Sessão está prevista para começar às 8h30
Sessão está prevista para começar às 8h30
O julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado chega ao segundo dia no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (3). A sessão está prevista para começar às 8h30 e vão falar as defesas do ex-presidente; do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; do ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira; e do general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e candidato a vice na chapa de 2022.
Bolsonaro já informou que irá à sessão no STF. O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o começo do último mês. Paulo Sérgio Nogueira, que esteve no primeiro dia, também deverá estar presente nesta quarta-feira.
Após a sustentação oral das defesas, os ministros iniciam a votação, que deve ocorrer apenas no dia 9 de setembro. Há sessões marcadas até o próximo dia 12.
O primeiro voto será feito pelo ministro relator, Alexandre de Moraes. Depois votam Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
No primeiro dia, falaram Moraes, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e as defesas do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, do ex-diretor da Abin e deputado federal Alexandre Ramagem, do almirante Garnier e ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Assista: