
Dino sofre tentativa de agressão em avião
Segundo a assessoria do magistrado, uma mulher entrou na aeronave aos gritos e disse que ela "estava contaminada" e que "não respeita essa espécie de gente"
Segundo a assessoria do magistrado, uma mulher entrou na aeronave aos gritos e disse que ela "estava contaminada" e que "não respeita essa espécie de gente"
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino sofreu uma tentativa de agressão em um avião que faria voo de São Luís para Brasília, na segunda-feira (1º). Segundo a assessoria do magistrado, uma mulher entrou na aeronave aos gritos e disse que ela “estava contaminada” e que “não respeita essa espécie de gente”.
Ela foi identificada como Maria Shirlei Piontkievicz, uma enfermeira e servidora do governo do Paraná. Após entrar no avião, ela teria ido para cima do ministro, mas foi contida por um segurança.
“Ressalte-se que a passageira também gritava frases como ‘o Dino está aqui’, apontando para o ministro, em clara tentativa de incitar uma espécie de rebelião a bordo. A mulher somente cessou sua conduta após ser advertida pela aeromoça chefe de cabine”, diz trecho da nota da assessoria.
A equipe do ministro lamentou o ocorrido e informou que tomou todas as medidas cabíveis. “Agressões físicas e verbais, ainda mais no interior de um avião, são inaceitáveis, inclusive por atrapalhar outros passageiros e colocar em risco a operação do próprio voo, que é um serviço essencial.”
Shirlei estava com um grupo de 16 turistas. Nas redes sociais, a mulher é crítica ao PT e ao STF. Conforme apurado pela CNN Brasil, ela prestou depoimento e foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para registro de uma infração penal de menor potencial ofensivo.
LEIA TAMBÉM: