
Estudante da rede pública de Goiás é selecionada para universidade na Geórgia com bolsa integral
Jhennyfer embarca nesta semana e vai estudar Ciências da Computação, curso com duração de quatro anos, no país da Europa Oriental

Jhennyfer embarca nesta semana e vai estudar Ciências da Computação, curso com duração de quatro anos, no país da Europa Oriental
O governo de Goiás selecionou a estudante Jhennyfer Ramos, de 18 anos, para fazer faculdade na International Black Sea University, instituição de ensino localizada na Geórgia. A aluna da rede pública estadual ganhou bolsa integral, passagens aéreas e um valor destinado à ajuda de custo. Na segunda-feira (1º), ela foi recebida no Palácio das Esmeraldas pelo governador Ronaldo Caiado e pela coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
“Essa oportunidade vai mudar a vida dessa menina e da sua família. Tenho convicção de que, em alguns anos, ela estará em outro patamar, com outra visão de mundo, preparada para contribuir com o futuro do nosso estado”, afirmou Caiado, após parabenizá-la pela conquista. Jhennyfer embarca nesta semana e vai estudar Ciências da Computação, curso com duração de quatro anos, no país da Europa Oriental. “Jhennyfer conquistou a vaga por mérito próprio, porque foi a melhor colocada no processo. É uma vitória que muitos não conseguem. Agora, o desafio é seguir em frente, com determinação e coragem”, disse Gracinha.
Trata-se de uma articulação do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, do Gabinete de Assuntos Internacionais da Secretaria-Geral de Governo (SGG) e da Secretaria da Educação (Seduc), junto à Embaixada da Geórgia no Brasil. Por se tratar de uma vaga, coube ao Estado um rigoroso processo seletivo.
Jhennyfer é natural do Pará e vive com a mãe em Goiás desde 2013. Atualmente, ela vive em Senador Canedo e estuda no Colégio Estadual João Carneiro dos Santos. “Essa oportunidade abre a mente da gente para sonhar e se esforçar ainda mais, porque sabemos que portas estão sendo abertas. Não é só o meu futuro que está mudando, é o da minha família inteira. Minha mãe já está emocionada há semanas com essa conquista. É uma vitória muito especial que mostra que todo esforço valeu a pena”, celebrou.
Além das passagens e da bolsa, a empresa goiana do ramo de embalagens, Jaepel, forneceu as passagens aéreas e um valor extra de US$ 600 – equivalente a cerca de R$ 3,2 mil. Representante do negócio em Senador Canedo, Leandro de Souza disse que a companhia tem direcionado recursos para projetos sociais em Goiás. “Ano passado, aportamos 100% dos recursos em projetos de incentivo, em parceria com o Governo do Estado. Esse trabalho nasce de uma visão humanizada, que transforma vidas. Jhennyfer, esperamos que, no futuro, você retorne e possa também trabalhar conosco.”
LEIA TAMBÉM: