
Cine Ritz sofre vandalismo após fechamento da Rua 8, em Goiânia
Cinema diz, ainda, que público deixou de ir ao cinema devido à bagunça e barulho excessivo

Cinema diz, ainda, que público deixou de ir ao cinema devido à bagunça e barulho excessivo
O Cine Ritz sofreu vandalismo, com pichação e depredação, no fim de semana. Em nota publicada em suas redes sociais, no domingo (30), o único cinema de rua de Goiânia lamentou o ocorrido e atribuiu a destruição ao fechamento da rua para “festas e badernas”. Com isso, “o público do Cine Ritz deixou de ir ao cinema. Devido à bagunça, ao barulho excessivo. Falta de segurança, de estacionamento. Famílias e crianças que frequentavam o espaço não estão vindo mais”.
Ainda conforme o estabelecimento, “um espaço que era para família e crianças, numa ação promovida pelos próprios órgãos que deveriam cuidar do nosso público e população, estão promovendo um fechamento sistemático de um espaço tão rico em arte, cultura e diversão: o nosso Cine Ritz. Hoje, o cinema amanheceu quebrado, pichado”.
O estabelecimento afirma, ainda, que não foi consultado sobre o fechamento. “Somos totalmente contra esse fechamento da rua 8, deixando o cinema refém da bagunça e do barulho, e desse desrespeito generalizado que estão promovendo.” Conforme o Cine Ritz, a “música estridente” atrapalha o funcionamento do cinema.
Na publicação, a vereadora Aava Santiago (PSDB), autora da lei que garantiu o fechamento da Rua 8 no fim de semana para pedestres, afirmou que este foi o terceiro fim de semana com a medida e que “os problemas de sujeira, insegurança e pichação ocorrem há bastante tempo, em várias partes do centro”. Disse, ainda, que vai buscar alternativas para que os efeitos da lei alcancem o cine Ritz.
“Como primeira medida imediata, amanhã cedo vamos solicitar as câmeras do local, para buscar compreender se de fato o que houve está relacionado ao fechamento da rua para carros e o que pode ser feito para proteger e fortalecer nosso amado Cine Ritz.”
Nota completa do Cine Ritz:
“Vandalismo e destruição. Maldade e desrespeito. Depois do fechamento da rua para festas e badernas, o público do Cine Ritz deixou de ir ao cinema. Devido à bagunça, ao barulho excessivo. Falta de segurança, de estacionamento. Famílias e crianças que frequentavam o espaço não estão vindo mais.
Um espaço que era para família e crianças, numa ação promovida pelos próprios órgãos que deveriam cuidar do nosso público e população, estão promovendo um fechamento sistemático de um espaço tão rico em arte, cultura e diversão: o nosso Cine Ritz.
Hoje, o cinema amanheceu quebrado, pichado. Num ato de vandalismo e crime que não nos deixa com esperanças.
Quem ainda quer o Ritz na cidade tem que ser contra o desrespeito, a falta de humanismo que está havendo. Nao é somente um espaço cultural necessário, é uma empresa, são familias, que batalham por arte e cultura num local, o Centro de Goiânia, que sempre amamos e lutamos pela sua existência. E que está sendo destruído.
Não nos consultaram sobre esse fechamento. Somos a favor sempre de cultura e arte nesse espaço tão importante: o centro. Desde que seja respeitoso com todos os espaços ali existentes. Somos totalmente contra esse fechamento da rua 8, deixando o cinema refém da bagunça e do barulho, e desse desrespeito generalizado que estão promovendo. Não queremos nosso público, chorando com crianças querendo ver filmes, e não podendo devido ao barulho de música estridente.
Uma pena. Que a imprensa esteja conosco. Que o público esteja conosco. Estamos fazendo o possível e impossível para mantermos o Ritz belo, forte e seguro. O cinema mais querido da cidade que seja o mais forte e o mais respeitado.
O público já sabe: estão destruindo um cinema que deveria ser patrimônio.”