Brasil, 27 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Polícia prende dupla que aplicava golpes em clientes de agências bancárias de Goiás

Mandados de prisão foram expedidos pela Justiça goiana em janeiro de 2024, mas o paradeiro dos acusados era desconhecido

Publicado em

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prenderam, no Estado fluminense, uma dupla suspeita de aplicar golpes em clientes de agências bancárias de Goiás e outros Estados. Os mandados de prisão cumpridos na terça-feira (26) foram expedidos pela Justiça goiana em janeiro de 2024, mas o paradeiro dos acusados era desconhecido.

Conforme a investigação, os suspeitos, identificados como Samuel Cordeiro Vicente e Matheus Silva Pizani, atuavam em outros Estados e aplicavam os golpes em agências do interior. Eles utilizavam “artifícios fraudulentos, documentos falsos e outras práticas ilícitas para a consumação dos crimes de furto mediante fraude”. Em Goiânia, a corporação identificou três ações criminosas em maio, junho e julho de 2023.

Não foram expostos detalhes do modus operandi dos suspeitos ou acerca dos prejuízos causados. A PCGO revelou, contudo, que eles foram presos em flagrante no Rio de Janeiro pela prática dos mesmos delitos.

“A divulgação da identidade dos presos foi realizada nos termos da Lei nº 13.869/2019, da Portaria nº 547/2021 – PCGO, e com base em despacho fundamentado da Autoridade Policial responsável pela investigação, diante da possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.”

LEIA TAMBÉM:

Polícia Penal prende suspeito de praticar atos libidinosos próximo a colégio de Goiânia