
Claudia Raia se apresenta em Goiânia com “Cenas da Menopausa”
História acompanha Teresa, uma mulher de 49 anos, casada há 18, mãe de dois filhos e sobrecarregada no trabalho como corretora de imóveis
História acompanha Teresa, uma mulher de 49 anos, casada há 18, mãe de dois filhos e sobrecarregada no trabalho como corretora de imóveis
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello apresentam, em Goiânia, a comédia musical “Cenas da Menopausa”. A peça, que passou por Lisboa (Portugal), Curitiba e São Paulo, estará no Teatro Rio Vermelho em 3 e 4 de outubro, às 20h.
Jarbas também dirige a peça, que tem texto e versões musicais de Anna Toledo. Trata-se de uma comédia que retrata a vida da mulher 50+ no “segundo ato” da vida. Conforme a produção, são cenas curtas e paródias musicais, que abordam temas como mudanças corporais, carreira, saúde, beleza, relacionamentos e a menopausa, de forma franca, divertida e reflexiva.
“O público tem respondido com muito carinho a Cenas de Menopausa, o que reforça a importância de abrirmos espaço para discutir essa fase da vida da mulher e os desafios da maturidade. Temos recebido muitos homens na plateia também, e sabemos que o debate está sendo ampliado. Soube de mulheres que se sentiram mais acolhidas por seus parceiros, compreendidas por seus filhos, uma terapeuta que criou um grupo de apoio à menopausa após assistir à peça. Estamos vendo desdobramentos lindos que nascem da arte, que, com humor, leveza e coragem, presta um grande serviço ao abordar temas que ainda são tabus”, diz Raia.
“Quando a gente resolveu fazer esse espetáculo, logo decidimos que teria que ser uma comédia, para falar com graça e leveza de um assunto que pode ser tão pesado. No final, ainda temos um bate-papo com a plateia, que virou quase um momento de desabafo das mulheres, que percebem que não estão sozinhas.”, conta Jarbas Homem de Mello.
História
A história acompanha Teresa (Claudia Raia), uma mulher de 49 anos, casada há 18, mãe de dois filhos e sobrecarregada no trabalho como corretora de imóveis. Entre as responsabilidades do dia a dia, ela se depara com algo inesperado: os primeiros sintomas da menopausa.
Claudia ainda interpreta Laurinha, mulher com mais de 50 anos, divorciada, sarada, jovial e em absoluta negação diante dos sintomas da menopausa; Gilda, mulher com mais de 60 anos, divorciada, hippie e desencanada, cujo marido a trocou por uma jovem de 20 e poucos; e Isabel, uma cinquentona super executiva, workaholic, sem tempo para cuidados pessoais e cliente de Vini Visage, (interpretado por Jarbas).
Já o colega de palco vive Mario, marido de Teresa; Alberto, ex-marido de Gilda, 60 anos; um médico; um vidente que trabalha com realinhamento energético, joga tarô e búzios; uma vendedora; uma freira; a tia Judite, uma senhorinha rabugenta de 75 anos; a cantora Madonna; e, como mencionado, Vini Visage – cabeleireiro e influencer no YouTube.
LEIA TAMBÉM:
Musical que conta a história dos Paralamas do Sucesso terá três sessões em Goiânia