
PRF prende dois homens que integravam quadrilha que furtava pneus de caminhões em Goiás
Investigações começaram em 18 de agosto após registros de furtos em Uruaçu e São Luís do Norte
Investigações começaram em 18 de agosto após registros de furtos em Uruaçu e São Luís do Norte
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtar rodas e pneus de caminhões em postos de combustíveis. A prisão ocorreu por volta das 10h30 de terça-feira (26), no km 516 da BR-153, em Aparecida de Goiânia, durante uma abordagem ao veículo, que estava estacionado.
Segundo a PRF, as investigações começaram em 18 de agosto após registros de furtos em Uruaçu e São Luís do Norte. Na ocasião, testemunhas disseram ter visto um caminhão vermelho no transporte do material furtado.
A corporação, então, passou a monitorar um caminhão Mercedes-Benz que aparecia em imagens de segurança dos locais. Foi apurado que o veículo era usado como suporte logístico e levava a carga ilícita após os crimes.
Quando houve a abordagem, um dos suspeitos, um homem de 38 anos, estava escondido em uma rede sob a carroceria. Já o outro, de 46 anos, dormia na cabine.
O motorista, que dormia na cabine, disse que o veículo estava vazio. Contudo, os policiais encontraram 22 conjuntos de rodas e pneus de caminhões durante vistoria. Parte da carga foi reconhecida como pertencente a um caminhoneiro vítima de furto horas antes, em Rio Verde. Na ocasião, oito rodas e pneus foram subtraídos.
Os dois homens, que já possuem antecedentes por furto e já haviam sido detidos pela PRF no Tocantins, em 2025, foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia. O caminhão e o material apreendido também foram levados. Eles não tiveram as identidades reveladas.
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende madrasta e mãe de criança por caso de violência em Caldas Novas