Brasil, 27 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

PRF prende dois homens que integravam quadrilha que furtava pneus de caminhões em Goiás

Investigações começaram em 18 de agosto após registros de furtos em Uruaçu e São Luís do Norte

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtar rodas e pneus de caminhões em postos de combustíveis. A prisão ocorreu por volta das 10h30 de terça-feira (26), no km 516 da BR-153, em Aparecida de Goiânia, durante uma abordagem ao veículo, que estava estacionado.

Segundo a PRF, as investigações começaram em 18 de agosto após registros de furtos em Uruaçu e São Luís do Norte. Na ocasião, testemunhas disseram ter visto um caminhão vermelho no transporte do material furtado.

A corporação, então, passou a monitorar um caminhão Mercedes-Benz que aparecia em imagens de segurança dos locais. Foi apurado que o veículo era usado como suporte logístico e levava a carga ilícita após os crimes.

Quando houve a abordagem, um dos suspeitos, um homem de 38 anos, estava escondido em uma rede sob a carroceria. Já o outro, de 46 anos, dormia na cabine.

O motorista, que dormia na cabine, disse que o veículo estava vazio. Contudo, os policiais encontraram 22 conjuntos de rodas e pneus de caminhões durante vistoria. Parte da carga foi reconhecida como pertencente a um caminhoneiro vítima de furto horas antes, em Rio Verde. Na ocasião, oito rodas e pneus foram subtraídos.

Os dois homens, que já possuem antecedentes por furto e já haviam sido detidos pela PRF no Tocantins, em 2025, foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia. O caminhão e o material apreendido também foram levados. Eles não tiveram as identidades reveladas.

LEIA TAMBÉM:

Polícia prende madrasta e mãe de criança por caso de violência em Caldas Novas