
Trump diz que guerra em Gaza vai acabar em até três semanas
"Acho que dentro das próximas duas ou três semanas vocês vão ter um desfecho bastante positivo e conclusivo"
"Acho que dentro das próximas duas ou três semanas vocês vão ter um desfecho bastante positivo e conclusivo"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse para jornalistas, na segunda-feira (25), que a guerra na Faixa de Gaza vai terminar em duas ou três semanas. “Acho que dentro das próximas duas ou três semanas vocês vão ter um desfecho bastante positivo e conclusivo”, afirmou.
Além de fornecer armamentos para Israel, os Estados Unidos são contra iniciativas internacionais que reconheçam um Estado palestino. Trump já fez projeções sobre o da ofensiva israelense, o que não ocorreu. Nem mesmo na ampliação da ajuda humanitária aos palestinos.
Recentemente, o presidente dos Estados Unidos também reconheceu os problemas humanitários enfrentados pela população civil em Gaza, como escassez de alimentos e medicamentos, e bombardeiros. “Isso tem de acabar porque entre a fome e todos os outros problemas – piores que a fome: morte, pura morte –, pessoas estão sendo mortas.”
Na segunda-feira, um ataque de Israel ao hospital Nasser, em Gaza, matou civis palestinos, profissionais de imprensa e equipes de resgate.