Brasil, 21 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Bolsonaro descartou asilo na Argentina, diz defesa

Advogado do ex-presidente, Paulo Cunha Bueno confirmou o recebimento de uma minuta com a proposta, mas reforçou que ele não aderiu à ideia

Publicado em

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) comentou o texto de pedido de asilo político na Argentina encontrado no celular do ex-presidente e afirmou que ele descartou a possibilidade. A informação foi divulgada pela coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Advogado do ex-presidente, Paulo Cunha Bueno confirmou o recebimento de uma minuta com proposta de asilo na Argentina, mas reforçou que Bolsonaro não aderiu à ideia. Segundo ele, o réu não cogitou deixar o Brasil.

O relatório final da Polícia Federal (PF) divulgado na quarta-feira (20) mostra que Bolsonaro preparou um pedido de asilo político na Argentina. “Embora se trate de um único documento em formato editável, sem data e assinatura, seu teor revela que o réu, desde a deflagração da operação Tempus Veritatis, planejou atos para fugir do país, com o objetivo de impedir a aplicação de lei penal”, diz o relatório.

O documento foi encontrado no celular do ex-presidente e teria sido criado pela nora de Bolsonaro. A última modificação do documento ocorreu em 12 de fevereiro de 2024, conforme a PF. O pedido de 33 páginas é direcionado ao presidente da Argentina, Javier Milei. Nele, o político brasileiro alega sofrer perseguição política como justificativa.