
PM prende homem por provocar incêndio próximo ao Parque Estadual de Nova Roma
Suspeito disse que realizava uma técnica conhecida como "fogo contra fogo"
Suspeito disse que realizava uma técnica conhecida como "fogo contra fogo"
A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu um homem em flagrante por provocar um incêndio em área de vegetação nas proximidades da rodovia GO-241, em Nova Roma. A ocorrência é de terça-feira (20) e o fogo ameaçava se alastrar em direção ao Parque Estadual de Nova Roma e a comunidades rurais da região. Os bombeiros encontraram o suspeito e acionaram a corporação.
O caso começou após a detecção via satélite de focos de incêndio, ocasião em que equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da brigada do parque foram acionadas. No local, os bombeiros identificaram diversos pontos de fogo próximos aos povoados de Ouro Minas e Magalhães. Eles utilizaram o apoio de drones e viaturas especializadas para o enfrentamento.
Em determinado momento, militares do CBMGO encontraram uma motocicleta abandonada e uma mangueira preta, usada para iniciar focos de incêndio de forma criminosa. Algum tempo depois, um homem se apresentou como proprietário do veículo e disse que realizava uma técnica conhecida como “fogo contra fogo”.
Proibida por lei, nela um fogo controlado é usado para eliminar o material combustível à frente de um incêndio maior, evitando que ele se propague. Com a confirmação, os bombeiros chamaram os policiais militares, que levaram o suspeito à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crimes ambientais.
O suspeito não teve a identidade divulgada. O caso segue sob investigação pelas autoridades ambientais e policiais. Sobre o incêndio, ele foi controlado.
LEIA TAMBÉM: