
Zé Trovão diz que “vai acabar com a vida” de Moraes, mas recua
"Eu disse ‘destruir a sua vida’ e isso não é verdade de maneira nenhuma"
"Eu disse ‘destruir a sua vida’ e isso não é verdade de maneira nenhuma"
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) discursou no plenário da Câmara, na quarta-feira (20), para defender o pastor Silas Malafaia, alvo de um mandado de busca e apreensão naquela noite, e disse que acabaria com a vida do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Vou acabar com sua vida”, disse.
Em seu discurso, ele criticou o que chamou de perseguição e afirmou que o País vai virar uma “desgraça definitiva”. “Que dia para se dizer mais uma vez ao Supremo Tribunal Federal. Continuem perseguindo as pessoas! Estão no caminho certo! Daqui a pouco tempo este país será uma desgraça definitiva. Alexandre de Moraes, o dia do seu fim está próximo e nós vamos acabar com a sua vida.”
Ela ainda repudiou “a perseguição contra não somente um cidadão, mas um dos homens mais eloquentes do evangelho brasileiro”. Pouco tempo depois, contudo, ele recuou e moderou o discurso.
“Quero fazer uma correção na minha fala quando citei o Moraes. Eu disse ‘destruir a sua vida’ e isso não é verdade de maneira nenhuma. Nós não estamos aqui para destruir vidas, e sim as ações erradas que ele tem tomado, então eu quero retirar a minha palavra. Nós iremos acabar com a injustiça que ele comete”, concluiu.