
Lula anuncia envio ao Congresso de projeto que garante gás de cozinha grátis para 15,5 milhões de famílias
Lula destacou que iniciativas de seu governo objetivam aliviar o orçamento das famílias de baixa renda
Lula destacou que iniciativas de seu governo objetivam aliviar o orçamento das famílias de baixa renda
Em evento do governo federal realizado quinta-feira (21) em Sorocaba (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunicou envio ao Congresso Nacional de um projeto de lei para garantir gás de cozinha gratuito a 15,5 milhões de famílias.
“Ontem eu aprovei para mandar para o Congresso Nacional uma lei que vai distribuir gás de cozinha de graça para 15,5 milhões de famílias”, afirmou, em referência à iniciativa que pretende aliviar o orçamento das famílias de baixa renda.
Lula relacionou a medida do gás a mudanças na conta de luz: “Vocês sabem que a partir do mês passado quem consome até 80kW de energia não vai pagar mais. E quem consome até 120kW vai pagar apenas a diferença entre 80kW e 120kW”. Para Lula, a correção mira uma distorção do sistema: “A energia está muito cara. E no Brasil o pobre usa a energia do mercado regulado, que é a energia regulada pelo governo. O rico usa a energia do mercado livre. Sabe qual é o resultado
O pronunciamento do presidente ocorreu durante agenda oficial em Sorocaba (SP), onde o governo apresentou iniciativas na área social e de serviços essenciais. Ele destacou a atenção à pauta econômica do dia a dia da população, sublinhando que a prioridade de seu governo é “cuidar do povo”.
LEIA TAMBÉM: