
Estados Unidos enviam navios de guerra à costa da Venezuela
Fontes ligadas à Casa Branca informaram que aproximadamente 4 mil marinheiros e fuzileiros navais devem participar da ação
Fontes ligadas à Casa Branca informaram que aproximadamente 4 mil marinheiros e fuzileiros navais devem participar da ação
Os Estados Unidos vão enviar três navios de guerra à costa da Venezuela nas próximas 36 horas. Conforme informações do governo, trata-se de um esforço para combater o narcotráfico na América Latina. Além disso, fontes ligadas à Casa Branca informaram que aproximadamente 4 mil marinheiros e fuzileiros navais devem participar da ação.
As informações são da Reuters e da Associated Press. Ainda segundo as agências, os Estados Unidos também vão mobilizar aviões espiões P-8 e um submarino de ataque. A operação deve durar meses.
Sobre os navios, são o USS Gravely, o USS Jason Dunham e o USS Sampson. A fonte disse que eles poderão ser usados para operações de inteligência e vigilância, e para ataques direcionados.
“O presidente Trump tem sido claro e consistente. Ele está preparado para usar toda a força norte-americana para impedir a entrada de drogas nos EUA e levar os responsáveis à Justiça”, declarou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, na terça-feira (19), em coletiva. “O regime de Maduro não é legítimo, é um cartel narcoterrorista. Maduro não é um presidente legítimo, é um fugitivo”, afirmou.