
Lula deve almoçar com Marcos Pereira e Hugo Motta, do Republicanos
Movimento faz parte de uma tentativa de aproximação com o centrão
Movimento faz parte de uma tentativa de aproximação com o centrão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve almoçar com o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta terça-feira (19). A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo.
Conforme a reportagem, o encontro com os integrantes do Republicanos, que também inclui o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (PE), faz parte de uma tentativa de aproximação de Lula com o centrão. Na ocasião, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, deve participar.
No começo deste ano, Pereira disse que o governo estava “um pouco” sem rumo e que a tendência do Republicanos era “caminhar com alguém de centro-direita” em 2026. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é pré-candidato do partido e favorito do centrão no pleito.
Lula, por sua vez, tem se reunido, desde o início de agosto, com ministros e lideranças do PSD, MDB e União Brasil. O intuito é recompor sua base.
LEIA TAMBÉM:
Hugo Motta diz que não há clima para anistiar “quem planejou matar pessoas”