Brasil, 19 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

PM encontra idoso morto em asilo clandestino de Caldas Novas

Samu acionou a Polícia Militar para ir ao local

Publicado em

A Polícia Militar (PM) encontrou um idoso morto em um asilo clandestino em Caldas Novas, no domingo (17). A ocorrência começou após solicitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ir a uma residência no setor Hanashiro.

Uma médica intervencionista do Samu confirmou que a vítima, um homem de 77 anos, já estava sem vida. O idoso apresentava hematomas no rosto e indícios de falecimento ocorrido horas antes da chegada do socorro.

Os policiais ainda constataram que o local funcionava como abrigo de idosos sem autorização legal, administrado por uma responsável que entrou em contradições durante seu relato. Outros seis idosos estavam na residência.

Conforme a corporação, o local funcionava há cerca de um ano e a responsável cobrava de R$ 1,5 mil a R$ 4 mil por idoso. Não havia médicos ou enfermeiros no local. Na manhã de domingo, ela disse que percebeu que o idoso não acordava e chamou a família. Contudo, o Samu só foi acionado após 4 horas.

No local, uma cuidadora e um familiar da vítima estavam presentes, quando os agentes chegaram. Ainda segundo a PM, existem câmeras de monitoramento na casa, mas o chip do equipamento do quarto da vítima havia sido retirado.

Após a verificação da morte, o local foi isolado e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para perícia. A Polícia Civil também foi informada para assumir a investigação. As pessoas envolvidas foram conduzidas à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Nenhuma identidade foi revelada.

LEIA TAMBÉM:

Avião que transportava Lauana Prado faz pouso forçado em Goiânia