Brasil, 19 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Fundo do poço: último governador tucano vai deixar o PSDB

Desidratado, o PSDB chega ao fundo do poço depois de não conseguir formalizar federação com o Podemos e perder os governadores eleitos pela legenda

Publicado em

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, está de saída do PSDB, a informação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo por meio de uma rede social após reunião em Campo Grande. 

A legenda já havia perdido Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Raquel Lyra, de Pernambuco. Ambos se filiaram ao PSD. 

Perillo afirmou que o acordo foi firmado com Riedel, o permitirá que a legenda mantenha a representação parlamentar no estado. “Depois de um amplo entendimento, a gente acertou que o governador Riedel vai se filiar a um partido, o governador Azambuja vai se filiar a outro partido, e os nossos três combativos deputados federais vão ficar liderando essa estrutura do PSDB”, afirmou Perillo.

Riedel pode se filiar no PP, da senadora Teresa Cristina (PP-MS), mas ele também é cortejado pelo PSD de Gilberto Kassab. A decisão comunicada por Perillo também tira do PSDB o ex-governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que deve ir para o PL, partido o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele já atua como presidente informal da legenda no estado e deve ser candidato ao Senado no ano que vem.

Desidratado, o PSDB chegou ao fundo do poço depois de não conseguir formalizar federação com o Podemos.