Brasil, 18 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Moraes diz que não há possibilidade de ‘recuar um mílimetro’ sobre julgamento de Bolsonaro

“Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem deve ser condenado será condenado, e quem deve ser absolvido será absolvido"

Publicado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que “não há a menor possibilidade de recuar um milímetro sequer” sobre o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e os demais réus do núcleo 1 da suposta trama golpista. A fala ocorreu ao Washington Post, em matéria divulgada nesta segunda-feira (18), quando questionado acerca das sanções impostas pelo governo Trump.

“Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem deve ser condenado será condenado, e quem deve ser absolvido será absolvido.”

O julgamento do núcleo 1, que inclui o ex-presidente, foi agendado para setembro. Já estão previstas sessões ordinárias e extraordinárias para 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro de 2025. As sessões serão presenciais.

Bolsonaro e outros réus são julgados por tentativa de golpe, para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022 e manter o então presidente no poder.

LEIA TAMBÉM:

Carlos e Eduardo Bolsonaro atacam governadores de direita: “ratos e oportunistas”