
Aparecida recebe seminário sobre valorização da vida pelo Setembro Amarelo
Evento reúne profissionais da saúde, estudantes, gestores, usuários da saúde mental, familiares e comunidade em geral
Evento reúne profissionais da saúde, estudantes, gestores, usuários da saúde mental, familiares e comunidade em geral
Aparecida de Goiânia recebe, em 3 de setembro, um seminário sobre valorização da vida pelo Setembro Amarelo. O evento com o tema “Entre Vozes e Silêncios: o Valor da Vida” acontece no Anfiteatro Municipal, das 8h às 17h, e reúne profissionais da saúde, estudantes, gestores, usuários da saúde mental, familiares e comunidade em geral para debater estratégias de prevenção ao suicídio.
Interessados, bastam se inscrever pelo link forms.gle/ui45ft433r2ngA6L9. A ação é uma parceria entre a secretaria municipal de Saúde e o Núcleo de Cuidados em Saúde Mental. Na ocasião, terão palestras, oficinas, práticas integrativas de saúde e exposições de feiras de geração de renda.
Sobre o Núcleo de Cuidados em Saúde Mental, ele integra a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) de Aparecida de Goiânia e funciona como um centro interdisciplinar de atendimento psicológico, psiquiátrico e de assistência social. Ele é voltado para pessoas a partir dos 15 anos em situações de sofrimento mental ou dificuldades que demandem apoio.
O local oferece acolhimento, escuta qualificada, atendimentos individuais e grupos terapêuticos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, mediante encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde, serviços de emergência ou Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Os atendimentos são realizados por agendamento via regulação.