O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em reunião com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Carlos Eduardo Farias, autorizou o envio de uma equipe especializada em resgate para auxiliar no trabalho de buscas por desaparecidos na cidade de Petrópolis (RJ), atingida por forte temporal na última terça-feira, 15, quando ocorreram deslizamentos de terra, provocando mortes e destruição. O número de mortes já chega a 137 pessoas, outras 191 estão desaparecidas e 967 desabrigadas. Os militares viajam para a cidade fluminense, por via terrestre, logo mais, no início da tarde deste sábado, 19.
Além do sargento Raphael Mollo, e o cabo Alef Teles, a corporação está enviando também a cadela Sky, que é a primeira no Norte do Brasil com certificação internacional em buscas em áreas colapsadas.
O envio atende a urgente necessidade de ajuda para Petrópolis, e, com isso, os militares tocantinenses vão se juntar a outros bombeiros de várias regiões do país, que estão se deslocando para a cidade carioca, onde mais de 40 cães de buscas também estarão na missão.
“É momento de se solidarizar com a dor do outro e de ajudar no que for preciso. Nós estamos enviando uma equipe de excelência, bastante qualificada, que tenho certeza, vai realizar um bom trabalho e ajudar os demais militares nesse resgate. É uma situação triste, uma tragédia que todos nós lamentamos e rogamos a Deus que traga o conforto necessário, a quem perdeu os seus e renove as forças para quem terá que reconstruir sua vida. O Tocantins está à disposição para ajudar”, ressalta o governador Wanderlei Barbosa