
Madonna pede que papa vá a Gaza
"Leve sua luz às crianças antes que seja tarde demais. Como mãe, não suporto ver o sofrimento delas"
"Leve sua luz às crianças antes que seja tarde demais. Como mãe, não suporto ver o sofrimento delas"
A cantora Madonna fez um apelo para que o papa Leão XIV vá à faixa de Gaza. O pedido foi feito no Instagram, na segunda-feira (11).
“Santíssimo Padre. Por favor, vá a Gaza e leve sua luz às crianças antes que seja tarde demais. Como mãe, não suporto ver o sofrimento delas. As crianças do mundo pertencem a todos. O Senhor é o único de nós a quem não se pode negar a entrada”, escreveu a cantora, que já foi excomungada três vezes desde 1989 por performances e declarações que incomodaram o Vaticano.
Madonna disse, ainda, não acreditar que acordos políticos resolvam a crise. “A política não pode mudar nada, mas a consciência pode.” Ainda segundo ela, o melhor presente para o filho naquele dia seria “pedir a todos que façam o que puderem para ajudar a salvar as crianças inocentes atingidas pelo fogo cruzado em Gaza”.
Na ocasião, ela também pediu que os portões humanitários fossem “totalmente abertos”. “Não há mais tempo. Por favor, diga que você irá”. Autoridades internacionais já informaram que o bloqueio israelense para ajuda humanitária no território provou “fome em massa”. Conforme a Unicef, mais de 18 mil crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde outubro de 2023, o início da guerra.
Em maio deste ano, o papa Leão criticou o conflito. No mês de julho, ele disse acompanhar “com grande preocupação a terrível situação humanitária em Gaza, onde a população civil sofre de fome severa e continua exposta à violência e à morte”, e pediu um cessar-fogo.