
Bolsonaro reclama de visitas indesejadas em sua prisão domiciliar
Ex-presidente vai filtrar quem pode pedir autorização ao ministro Alexandre de Moraes
Ex-presidente vai filtrar quem pode pedir autorização ao ministro Alexandre de Moraes
Em prisão domiciliar desde o começo do mês, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem reclamado de algumas visitas indesejadas e pretende começar uma filtragem. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela colunista Bela Megale, de O Globo.
Conforme apurado, deputados com quem ele não tem relação conseguiram autorização para ir até sua casa. Contudo, o ex-presidente quer receber apenas pessoas próximas ou articuladores políticos relevantes.
Na quarta-feira (13), ele recebeu o empresário Renato Araújo, que concorreu à prefeitura de Angra dos Reis pelo PL. Neste caso, os dois são amigos. Ainda nessa semana, está prevista a visita do líder da oposição, o deputado federal Zucco (PL-RS). Na passada, passaram por lá o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
Já o deputado federal por Goiás Gustavo Gayer (PL) foi vetado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A partir de agora, Bolsonaro deve filtrar os pedidos antes deles irem para análise no STF.
LEIA TAMBÉM:
Eduardo Bolsonaro fala em ir ‘às últimas consequências’ contra Moraes