
PCGO deflagra operação em 7 Estados contra investigados por golpe do ‘novo número’
Foram 47 medidas judiciais em 13 cidades em Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Santa Catarina, Mato Grosso, Pará e Tocantins

Foram 47 medidas judiciais em 13 cidades em Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Santa Catarina, Mato Grosso, Pará e Tocantins
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou nesta manhã de quinta-feira (14), em sete Estados, ação que contra investigados pelo golpe do “novo número”. A Operação Mirum III (“mirum pecuniam” – do latim “dinheiro maravilhoso”) cumpre 47 medidas judiciais em 13 cidades em Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Santa Catarina, Mato Grosso, Pará e Tocantins.
Esta operação ocorre por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Sobre as medidas judiciais, são 23 mandados de busca e apreensão domiciliares, 23 mandados de prisão temporária, além de sequestro/bloqueio de bens de, aproximadamente, R$ 120 mil.
No golpe do “novo número”, os criminosos se fazem passar por familiares das vítimas para solicitar transferências de dinheiro por aplicativos de mensagem. Os membros da quadrilha são investigados por associação criminosa, estelionato qualificado por fraude eletrônica e lavagem de capitais.
As identidades dos alvos não foram reveladas.
LEIA TAMBÉM:
Iphan barra obras do Estado, mas ergue ‘puxadinho’ em sede tombada