Brasil, 13 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Casal é preso suspeito de extorquir idosos em Goiás

Dupla conquistava a confiança das vítimas e pedia fotos íntimas delas. Quando recebiam, passavam a exigir dinheiro para não expor as imagens

Publicado em

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um casal na terça-feira (12), suspeito de extorquir idosos. A Operação Sexy Fake cumpriu dois mandados de prisão provisória contra Gean Júnior Peixoto (29 anos) e Amanda Caixeta dos Santos (24 anos), em Silvânia e Vianópolis, onde eles se escondiam na residência de familiares.

Segundo informações da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), as investigações começaram em março deste. O crime consistia no casal procurar as vítimas pelas redes sociais e fingir ser uma jovem, que conquistava a confiança dos idosos por meio de elogios e envio de fotos sensuais.

Em determinado momento, os suspeitos pediam que os homens também mandassem fotografias. Quando eles faziam, a dupla passava a exigir depósitos sob ameaça de divulgar as imagens para familiares e nas redes sociais.

Gean, inclusive, chegou a se identificar como integrante de facção criminosa para ameaçar as vítimas, que eram, geralmente, homens mais velhos, aposentados e com altos rendimentos. Pelo menos três pessoas foram à PCGO denunciar o caso. Os prejuízos somam quase R$ 50 mil.

“A Polícia Civil de Goiás, por meio da Deai, reafirma seu compromisso no combate aos crimes contra a pessoa idosa e orienta que outras vítimas procurem imediatamente a delegacia ou entrem em contato pelos canais oficiais”, informa a corporação.

A divulgação das imagens e os nomes dos investigados foram procedidas nos termos da Lei n° 13.869/2019, portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar novos fatos praticados por eles, tendo-se em vista os indícios da prática delituosa.

LEIA TAMBÉM:

Bispo evangélico é filmado de calcinha e peruca em Goiânia e justifica: ‘Investigação’