
Acareação entre Mauro Cid e Marcelo Câmara acontece nesta quarta-feira
Ministro Alexandre de Moraes vai conduzir a sessão
Ministro Alexandre de Moraes vai conduzir a sessão
Acontece, nesta quarta-feira (13), a acareação entre os depoimentos do tenente-coronel Mauro Cid e do coronel Marcelo Câmara, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A sessão terá condução do ministro Alexandre de Moraes, relator do julgamento da trama golpista, a partir das 11h30.
O encontro, definido em 6 de agosto, visa esclarecer divergências nos depoimentos dos réus. Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Cid disse que Câmara monitorou a chapa do presidente Lula (PT) e também o ministro Alexandre de Moraes.
Para a defesa de Câmara, que está em prisão preventiva e foi assessor do ex-presidente, existem inconsistências nas declarações do delator. Conforme a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), o coronel informava ao tenente-coronel sobre a agenda e o deslocamento dos monitorados.
“Vamos desmistificar as interpretações erradas feitas pela PGR nas declarações do delator. Queremos provar que Câmara não participou da trama, do monitoramento ou dos outros fatos atribuídos a ele”, disse o advogado de Marcelo Câmara, Eduardo Kuntz, ao Poder360. Ele disse, ainda, que o cliente não monitorou autoridades e não teve acesso à minuta do golpe.