
Câmara de Goiânia recebe requerimento da CEI Limpa Gyn na volta do recesso
Pedido teve assinaturas de vereadores da base de Mabel
Pedido teve assinaturas de vereadores da base de Mabel
A Mesa Diretora da Câmara de Goiânia recebeu, na terça-feira (12), retorno do recesso legislativo, o requerimento para a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o Consórcio Limpa Gyn na capital. O documento foi protocolado em 10 de julho pelo vereador Cabo Senna (PRD) e foi lido ontem em plenário, tendo 16 assinaturas, três a mais que o necessário.
Durante o recesso, o prefeito Sandro Mabel (União Brasil) tentou barrar a CEI. Ele chegou a dizer para O Popular que a liderança do vereador Igor Franco (MDB) estaria condicionada à desarticulação da comissão.
Contudo, o que se viu foi a apresentação do requerimento, inclusive com a assinatura de Igor Franco. Quem também apoiou a abertura e é da base foi o vereador Pedro Azulão Jr. (MDB). “Eu ando na periferia, ando na feira do meu bairro e sou cobrado, eu preciso dar uma satisfação [aos moradores].”
Com a leitura do requerimento de criação da CEI no Plenário, será aberto prazo para que os partidos indiquem os componentes da comissão. A CEI deve ser formada por sete parlamentares.
LEIA TAMBÉM:
Goiânia recebe congresso com a presença do ex-ministro Cristovam Buarque