
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) encontrou, na manhã de domingo (10), uma criança diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), na zona rural de Goiatuba (GO). A menina de 7 anos tinha desaparecido na tarde de sábado (9) e foi localizada com vida.
Segundo os bombeiros, as buscas começaram ainda no sábado. A corporação mobilizou equipes terrestres, mergulhadores e drone equipado com câmera térmica para ampliar a área de varredura e para chegar a locais de difícil acesso.
No primeiro dia, as buscas ocorreram em mata fechada, verificações em corpos d’água e patrulhamento na região, mas a criança não foi localizada. Já na manhã seguinte, com uma força-tarefa de 11 militares, os profissionais utilizaram uma estratégia de varredura setorizada com o apoio de autoridades, de moradores locais e de diversos voluntários e conseguiram encontrar a menina.
A criança foi encontrada com vida a aproximadamente 10 km da sede da fazenda, em uma área afastada. Após atendimento pré-hospitalar no local, ela foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Municipal de Bom Jesus, onde permaneceu sob cuidados médicos. Ela não teve a identidade e a condição de saúde reveladas.
LEIA TAMBÉM: