Brasil, 12 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Política

PSD só não disputa a presidência se Tarcísio for candidato, diz Kassab

Presidente do partido acredita que é mais fácil o governador de São Paulo disputar a reeleição

Publicado em

Secretário estadual de Governo e Relações Institucionais de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab disse, na noite de domingo (10), que o partido terá candidato à presidência no próximo ano. Ainda segundo ele, isso só não deve acontecer se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entrar na corrida pelo Palácio do Planalto.

“Esse ano [2026], eu posso afirmar que teremos candidato próprio. Inclusive, esse tema foi discutido na reunião com o presidente Lula, onde nós deixamos muito claro, de uma maneira muito respeitosa, que o partido, para ter identidade, precisa ter o seu caminho, o seu candidato […] Nada vai mudar a nossa decisão de ter candidatura própria”, afirmou Kassab em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes.

Como pré-candidatos do PSD, ele citou os governadores do Paraná, Ratinho Junior, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Existe muita isenção, muito respeito pelos dois, que são grandes quadros e que fazem excelentes gestões em seus estados”, declarou.

Para ele, contudo, apenas Tarcísio pode unir o campo da centro-direita contra o presidente Lula (PT). Ainda assim, Kassab acredita que apenas um cenário “muito favorável” tire o governador de São Paulo da disputa pela reeleição. “Isso acontecendo, e existe esse movimento, ele será praticamente candidato único na centro-direita, porque ele não vai se apresentar como pré-candidato em uma situação em que existem muitas dúvidas quanto à sua eleição.”

“Se não for o governador Tarcísio o candidato, a minha impressão, pelas conversas que eu participo e pelas informações que eu tenho, é que cada partido da centro-direita tem uma tendência a lançar um candidato. E, no segundo turno, estaremos todos juntos”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Motta encaminha à Corregedoria da Câmara representação contra 14 deputados