Brasil, 12 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Esporte

Presidente do Corinthians é afastado por impeachment

A votação teve 1.413 votos a favor e 620 contrários.O smar Stabile, 1º vice-presidente, segue no comando interino do clube

Publicado em

Os associados do Corinthians aprovaram o impeachment de Augusto Melo, em assembleia geral extraordinária ocorrida neste sábado, 9, no Parque São Jorge, em São Paulo. A votação teve 1.413 votos a favor e 620 contrários.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa a confirmação do impeachment de Augusto Melo da presidência do Clube. A Assembleia Geral realizada no sábado (9), onde 2037 sócios votaram no Parque São Jorge, foi finalizada com 1413 votos a favor do impeachment,  620 contra, 2 votos em branco e 2 votos nulos”, disse o comunicado do clube.

Melo já estava afastado da presidência desde 26 de maio, por decisão do Conselho Deliberativo.

Osmar Stabile, 1º vice na chapa, segue como presidente interino até que aconteça a eleição indireta que escolherá quem exercerá a função até dezembro de 2026, período do atual mandato. Stábile é conselheiro de longa-data do Corinthians, atuou como vice-presidente de Alberto Dualib, e já se candidatou à Presidência do clube, mas saiu derrotado em três ocasiões. 

Saiba o que aconteceu

Agusuto Melo  não resistiu à crise institucional alavancada pelo indiciamento no âmbito das investigações do caso ‘VaideBet’. O ex-cartola foi indiciado por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. Além dele, os ex-dirigentes, Marcelo Mariano, Sérgio Moura e Alex Fernando André, conhecido como Cassundé, também foram apontados como suspeitos. 

O indiciamento faz parte da conclusão das investigações da Polícia Civil de São Paulo sobre o caso ‘VaideBet’.