
PRF apreende 40 toneladas de madeira irregular na BR-153, em Jaraguá
Motorista disse que toras de acapu seriam levadas do Pará para Minas Gerais
Motorista disse que toras de acapu seriam levadas do Pará para Minas Gerais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 40 toneladas de madeira nativa durante fiscalização no km 361 da BR-153, em Jaraguá, na quinta-feira (7). Os cerca de 70 metros cúbicos de toras de acapu eram transportados de forma irregular, segundo a corporação.
Quando abordado, o condutor apresentou a Guia Florestal emitida pelo Estado do Pará e demais documentos da carga. Os policiais, contudo, identificaram divergências entre as informações registradas e a madeira transportada.
Segundo o motorista, um homem de 32 anos, ele recebeu o caminhão já carregado em Paragominas (PA) e o destino seria Uberaba (MG). A irregularidade observada pela PRF configura crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.
O condutor precisou assinar um termo de compromisso para comparecimento em juízo, mas foi liberado. Já a carga e o conjunto de veículos foram apreendidos e levados para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad). A pasta dará prosseguimento às medidas administrativas.
A identidade do motorista não foi revelada. O prejuízo estimado também não foi calculado.
LEIA TAMBÉM: