Brasil, 12 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Aparecida de Goiânia

Caiado lança novo polo industrial de Aparecida

Quando estiver em pleno funcionamento, a expectativa é que sejam criados 30 mil empregos diretos e indiretos no novo distrito industrial

Publicado em

O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta quinta-feira (7/8) o edital de seleção que vai definir os primeiros empreendimentos do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), que tem capacidade para abrigar cerca de 200 empresas e está em fase final de construção. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

O processo seletivo marca o início da ocupação do complexo. “É mais uma obra tida como impossível que nós estamos resolvendo”, disse o chefe do Executivo goiano, que projeta a inauguração para o ano que vem.

“Ninguém acreditava que pudesse acontecer. E hoje estamos lançando o edital em uma área de 2 milhões de metros quadrados. É o segundo maior polo de Goiás. Isso mostra o potencial de crescimento de Aparecida”, sublinhou Caiado.

Caiado enfatizou a preocupação da atual gestão em investir na infraestrutura e logística, dando competitividade aos empresários que se instalam no território goiano. O Dianot foi projetado para ser o segundo maior polo industrial do Estado, atrás somente do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

“Vai gerar emprego, ICMS e renda. Vai fazer o Estado crescer no cenário nacional. Será uma área de transformação e produção”, concluiu o governador.

Quando estiver em pleno funcionamento, a expectativa é que sejam criados 30 mil empregos diretos e indiretos. “Aparecida é hoje uma das cidades que alavanca o crescimento do nosso estado, e precisa ter, na mesma proporção do que ela oferece a Goiás, os investimentos por parte do governo”, afirmou o vice-governador Daniel Vilela.