
Goiânia: vias no entorno da Av. Jamel Cecílio terão sentido alterado a partir desta quinta
Mudanças são parte de outra etapa de entrega das obras
Mudanças são parte de outra etapa de entrega das obras
As vias no entorno da Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia, terão o sentido alterado, a partir desta quinta-feira (7). Segundo a secretaria de Engenharia de Trânsito (SET), as mudanças são parte de outra etapa de entrega das obras no corredor Jamel Cecílio e visam aumentar a segurança viária e melhorar a fluidez na região.
A prefeitura instalou faixas suspensas com informações sobre as alterações. Além disso, agentes de trânsito estarão nos principais pontos de mudança, que compreende a Rua 121, entre a Avenida Jamel Cecílio e a Rua 120, e passa a ter sentido único (no fluxo da Avenida para a 120). Haverá, inclusive, um cruzamento semaforizado.
Nas proximidades do Hotel K, a Rua 52 também se tornou mão única, com sentido da Avenida Jamel Cecílio para a Rua 65. Esta última terá o sentido invertido, com fluxo da Rua 52 para a Avenida. Também ocorreu a implantação de cruzamento semaforizado neste ponto, o que permite a quem sair da Rua 65 virar à direita ou à esquerda na Jamel Cecílio, além de acessar a quadra oposta pela Rua 53, no sentido sul-norte.
Orientação no local
Diretor de Trânsito, Luís Tiago Santos afirma que os agentes estarão na região para orientar condutores, tirar dúvidas e garantir que as mudanças sejam compreendidas pela população. “Nosso compromisso é oferecer segurança e agilidade no trânsito durante essa fase de adaptação.” No local, também ocorrem melhorias para os pedestres, com faixas para esse público.
“É nossa responsabilidade pensar a mobilidade de forma integrada. Não se trata apenas de organizar o trânsito de veículos, mas também de proteger quem caminha, estuda e vive nos arredores. A faixa de pedestres na Rua 52 é um avanço importante para a segurança das crianças, das famílias e de toda a comunidade escolar”, afirma o secretário Tarcísio Abreu.
LEIA TAMBÉM:
Jataí: Humberto Machado assume assessoria de Caiado e vai cuidar de obras no Sudoeste goiano