Brasil, 07 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Internacional

Marsupial da tasmânia é fotografado pela 1ª vez enquanto brilha

Conforme site que premiou foto, animal tem um brilho "como a versão da natureza de uma camisa branca brilhando em uma discoteca”

Publicado em

Um Dasyurus viverrinus, conhecido como marsupial da Tasmânia, foi fotografado pela primeira vez enquanto brilhava. A imagem divulgada pela Folha de São Paulo foi uma das finalistas do concurso anual de fotografia científica Beaker Street, feita por Ben Alldridge.

Ameaçado de extinção em outras regiões da Austrália, o animal possui um processo chamado biofluorescência, que pode ser visto sob certos comprimentos de onda do espectro de luz. Ele também é conhecido como quoll oriental.

Conforme o site da premiação, o marsupial tem um brilho “como a versão da natureza de uma camisa branca brilhando em uma discoteca”. E ainda: “Toda a luz e cor nesta imagem é o brilho natural do sujeito em resposta à luz UV invisível, explodindo de sua coloração arenosa natural. Esta é a primeira documentação da espécie brilhando na natureza e faz parte de uma pesquisa contínua sobre os impactos da poluição luminosa.”

LEIA TAMBÉM:

Vacina contra doença de Alzheimer avança e começará a ser testada em humanos