
Site mostra senadores a favor do impeachment de Moraes; em Goiás, os três são favoráveis
Pedro Chaves, que assumiu no lugar de Vanderlan, não se posicionou
Pedro Chaves, que assumiu no lugar de Vanderlan, não se posicionou
O site “votossenadores.com.br” mostra os senadores que são a favor do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. São 34 favoráveis, 19 contrários e 28 indefinidos.
Conforme a plataforma, os três senadores por Goiás são favoráveis: Jorge Kajuru (PSB), Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PL). O pessebista já disse, contudo, que acha difícil o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), pautar o impedimento.
Atualmente, Vanderlan Cardoso está de licença. No lugar dele, Pedro Chaves (MDB) afirmou ainda não ter posição. Já Wilder Morais declarou, durante ato pró-anistia e pró-Bolsonaro, no domingo (3), que “chegou o final de Alexandre de Moraes. Todos os senadores nossos, da direita, vão voltar trabalhando e pressionando aqueles senadores que não assinaram ainda e também o presidente do Senado para colocar em votação o impeachment do Alexandre de Moraes”.
Moraes tem sido alvo dos bolsonaristas há anos. Contudo, as ações se tornaram mais intensas com o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
LEIA TAMBÉM:
Defesa diz que Bolsonaro não descumpriu ordens e que vai recorrer da prisão domiciliar