
Deputado vai propor projeto para revogar a taxa do agro em Goiás
Medida serviria para amenizar os impactos do tarifaço de 50% dos Estados Unidos ao setor agropecuário em Goiás
Medida serviria para amenizar os impactos do tarifaço de 50% dos Estados Unidos ao setor agropecuário em Goiás
O deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) deve propor, nesta terça-feira (5), um projeto de lei para revogar a taxa do agro em Goiás. A medida serviria para amenizar os impactos do tarifaço de 50% dos Estados Unidos ao setor agropecuário em Goiás.
Durante participação nos atos pró-Bolsonaro e pró-anistia, no domingo (3), o deputado também pediu que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) revogasse a taxa do agro. “Já que você pediu ao Trump para baixar as taxações de Goiás, aproveita e faz uma boa ação. Revogue a sua lei, que você fez aqui, em Goiás. A taxação do produtor.”
A taxa proposta por Caiado foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em 2022 e criou o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) para investir em obras de infraestrutura, como a manutenção de rodovias, pontes e aeródromos. Esta medida foi proposta, inicialmente, para compensar a perda de arrecadação do ICMS por medida do governo Bolsonaro (PL) e não tem incidência em toda a produção agropecuária. As alíquotas vão de 0,5%, no caso de carnes, e até 1,65% para minérios, ouro, amianto e para a soja.