Brasil, 05 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Caiado diz que Bolsonaro está condenado antes do fim do julgamento

"Essa escalada política aprofunda as divisões que ferem o País e deixam o povo brasileiro em segundo plano"

Publicado em

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse nas redes sociais, na noite de segunda-feira (4), que a decretação da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) confirma que o ex-presidente já está condenado antes da conclusão de seu julgamento. “Se um cidadão não pode se manifestar publicamente em sua defesa, é porque o veredito está dado.”

Ainda segundo o gestor, que é pré-candidato à presidência, “essa escalada política aprofunda as divisões que ferem o País e deixam o povo brasileiro em segundo plano” e “o País não aguenta mais ver seus problemas reais sendo deixados de lado, com os brasileiros reféns do crime organizado e sofrendo com a inflação e a falta de perspectivas, em meio a disputas que alimentam o caos e o confronto”. Ao fim, ele se solidarizou com o ex-presidente.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira. O magistrado fundamentou a decisão no descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente. “Como diversas vezes salientei na Presidência do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, A JUSTIÇA É CEGA, MAS NÃO É TOLA!!!!!”, escreveu. “Cumpra-se, com urgência”, finalizou. 

Com isso, Moraes determinou que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar em seu endereço residencial. A decisão inclui também a continuidade do uso de tornozeleira eletrônica, proibição de visitas, salvo por familiares próximos e advogados, e o recolhimento de aparelhos de telefone celular.

Leia na íntegra:

“A decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro confirma o que disse anteriormente: infelizmente, antes da conclusão de seu julgamento, o ex-presidente já está condenado.

Se um cidadão não pode se manifestar publicamente em sua defesa, é porque o veredito está dado. Isso é grave, ainda mais se observarmos um processo que começou errado, quando o STF definiu pelo julgamento do ex-presidente em uma Câmara e não pelo Pleno da Suprema Corte.

Essa escalada política aprofunda as divisões que ferem o País e deixam o povo brasileiro em segundo plano.

O Brasil exige mudança, com uma liderança que tenha autoridade moral e seja capaz de dialogar com todos os Poderes e, com equilíbrio, pacificar o Brasil e conduzir as reformas que realmente importam.

O País não aguenta mais ver seus problemas reais sendo deixados de lado, com os brasileiros reféns do crime organizado e sofrendo com a inflação e a falta de perspectivas, em meio a disputas que alimentam o caos e o confronto.

Toda minha solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro.”

LEIA TAMBÉM:

Governo Trump condena prisão domiciliar de Bolsonaro e chama Moraes de violador de diretos humanos