
Polícia apreende em Goiânia R$ 1,3 milhão em sachês de nicotina sem registro na Anvisa
Sócia de uma das empresas foi presa durante a ação
Sócia de uma das empresas foi presa durante a ação
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu mais de 8 mil sachês de nicotina ilegais com alto poder de dependência e que provocam diversos danos à saúde durante operação na quinta-feira (31), em Goiânia. A sócia de uma das empresas alvo da ação foi presa em flagrante, mas liberada após pagar fiança.
Sobre a operação, ela realizada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Goiânia. Na ocasião, a PCGO cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços comerciais no setor Central.
Conforme a corporação, as unidades apreendidas de produto fumígeno sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os chamados Snus, foram avaliadas em aproximadamente R$ 1,3 milhão. Já as empresas foram autuadas pela Vigilância Sanitária.
A prisão da mulher ocorreu pelo crime previsto no art. 278 do Código Penal, que trata de “fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal”. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
LEIA TAMBÉM:
Acidente na GO-330 deixa dois policiais mortos e dois feridos