Brasil, 01 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Programa Aluguel Social prorroga inscrições em 20 municípios de Goiás

Medida concede R$ 350 mensais para custeio do aluguel de moradia

Publicado em

O Governo de Goiás prorrogou o prazo de inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 20 municípios goianos. Com isso, as famílias interessadas pode se inscrever de forma gratuita pelo site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou no aplicativo “Aluguel Social” até 15 de agosto.

Foram contempladas os seguintes municípios: Acreúna, Água Limpa, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aragarças, Aurilândia, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Fazenda Nova, Formosa, Goiatuba, Itauçu, Jaraguá, Jataí, Montes Claros de Goiás, Mossâmedes, Novo Brasil, Palminópolis, Senador Canedo e Valparaíso de Goiás. Segundo o governo, a medida visa que mais famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso ao benefício. O programa concede R$ 350 mensais para custeio do aluguel de moradia.

Segundo a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, “este programa é uma resposta direta e eficaz às dificuldades enfrentadas por famílias que vivem em situações extremamente delicadas. Com o Aluguel Social, elas têm mais dignidade e segurança para essas pessoas, especialmente em um momento em que tantas ainda lutam para conquistar estabilidade”.

O programa Pra Ter Onde Morar está inserido o Aluguel Social. Conforme o governo, ele já beneficiou milhares de famílias com moradias, escrituras e auxílio-aluguel em diversas regiões do Estado.

LEIA TAMBÉM:

Deputado que foi secretário do governo de Goiás foi um dos 7 a perder mandato por ordem do STF