Brasil, 01 de agosto de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Acidente na GO-330 deixa dois policiais mortos e dois feridos

O agente Ananias Batista e a estagiária Amanda Monteiro não resistiram, enquanto o delegado Leonardo Barbosa Sanches e a estagiária Ana Caroliny Siqueira Mendes ficaram feridos

Publicado em

Dois policiais morreram e dois ficaram feridos em um acidente de trânsito na GO-330, entre Leopoldo de Bulhões e Silvânia, próximo à Fazenda Barreiro, enquanto estavam em serviço, na manhã de quinta-feira (31). O agente da Polícia Civil Ananias Batista, de 52 anos, e a estagiária Amanda Monteiro, de 19 anos, não resistiram, enquanto o delegado Leonardo Barbosa Sanches, 44, e a estagiária Ana Caroliny Siqueira Mendes, 18, ficaram feridos e foram transferidos para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia.

Conforme a corporação, o acidente envolveu a viatura da polícia, um carro de passeio e um caminhão. Os membros da corporação voltavam de um trabalho em Nerópolis, quando o impacto fez com que o veículo em que estavam capotasse e saísse da pista.

A Polícia Civil informou, ainda, que no carro de passeio estavam três jovens do sexo feminino, com idades de 17, 18 e 30 anos. Elas se deslocavam de Anápolis para Silvânia, quando um dos pneus furou e as ocupantes continuaram o trajeto em baixa velocidade. No mesmo sentido, o caminhão dirigido por um homem de 34 anos invadiu a pista de rolamento contrária para desviar e fez com que a viatura saísse da pista e capotasse. “Realizado teste de etilômetro no local do acidente, não foi constatada embriaguez alcoólica de nenhum dos condutores.”

Sobre os feridos, os dois deram entrada no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) conscientes e orientados, mas sonolentos, conforme a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Como apresentavam fraturas na coluna vertebral e receberam oxigênio por cateter nasal (3 litros por minuto), foram transferidos para o Hugo, uma vez que o Heana não é referência em cirurgias de coluna.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lamentou as perdas e desejou a pronta recuperação dos feridos.

A Polícia Civil emitiu uma nota sobre o acidente:

“A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, foi acionada na manhã desta sexta-feira (31) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas fatais na GO-330, nas proximidades da cidade de Leopoldo de Bulhões.

No local, a equipe constatou dois óbitos e verificou que outras duas pessoas haviam sido socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital Estadual de Anápolis.

No local, verificou-se que três jovens do sexo feminino, com idades de 17, 18 e 30 anos, deslocavam de Anápolis/GO para Silvânia/GO em um veículo, retornando de uma festa que ocorria naquela cidade. Na rodovia, um dos pneus furou e as ocupantes continuaram o trajeto em baixa velocidade.

Ainda no sentido de Silvânia/GO, deslocava-se um caminhão de propriedade de uma empresa de gestão de resíduos, dirigido por um homem de 34 anos que, ao desviar do gol ocupado pelas jovens, invadiu a pista de rolamento contrária, fazendo com que a viatura da PCGO saísse da pista e capotasse.

Na viatura estava o delegado Leonardo Sanches, de 44 anos, o agente Ananias Batista, de 52 anos, e as estagiárias Amanda Monteiro, de 19 anos, e Ana Caroliny Siqueira, de 18 anos. Infelizmente, a tragédia ocasionou a morte de Ananias Batista e Amanda Monteiro, sendo os demais socorridos com vida.

Os policiais e as estagiárias são lotados na Delegacia de Silvânia/GO e se dirigiam a cidade de Nerópolis/GO onde fariam um procedimento de cunho administrativo.

Realizado teste de etilômetro no local do acidente, não foi constatada embriaguez alcoólica de nenhum dos condutores.

Destaca-se que todos os condutores e várias testemunhas foram ouvidos na sede do Geic – 3ª DRP e todas as perícias necessárias foram requisitadas pela Autoridade Policial. A investigação continua no sentido de elucidar toda a dinâmica do ocorrido, que será corroborada com o resultado das perícias realizadas e demais elementos de informação constantes nos autos do inquérito policial.”

LEIA TAMBÉM:

Morre em Anápolis irmão do governador do Mato Grosso