
Zambelli está presa no Instituto Penitenciário de Rebibbia, prisão que já recebeu visita do papa
Prisão é conhecida pela superlotação e por desenvolver trabalho social com seus internos
Prisão é conhecida pela superlotação e por desenvolver trabalho social com seus internos
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), detida na terça-feira (29), está no Instituto Penitenciário de Rebibbia, em Roma, na Itália. O local, que já recebeu a visita do falecido papa Francisco, é conhecido pela superlotação.
Como mencionado, o papa Francisco esteve no local em 2024. Na ocasião, ele realizou uma cerimônia de lava-pés com prisioneiros. O religioso lavou e beijou os pés de 12 detentos, sendo nove italianos, um brasileiro, um da Costa do Marfim e outro de Marrocos.
Rebibbia também já “abrigou” o ex-primeiro-ministro italiano Bettino Craxi. O local, com pessoas que aguardam decisões da Justiça e outras que cumprem pena, desenvolve um trabalho social com seus internos.
Zambelli passará por audiência de custódia na sexta-feira (1º) e ainda não se sabe quando será extraditada ao Brasil. Ela fugiu do Brasil em maio, após condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Antes de ir para a Itália, onde possui cidadania e estava desde o começo de junho, ela passou pelos Estados Unidos. O deputado italiano Angelo Bonelli disse nas redes sociais que as autoridades do país encontraram Zambelli graças a uma denúncia dele.