
Lula convida os 11 ministros do STF para encontro no Alvorada
Ideia é fazer uma foto para demonstrar unidade e reforçar a soberania, e que o País não vai ceder à pressão de Trump
Ideia é fazer uma foto para demonstrar unidade e reforçar a soberania, e que o País não vai ceder à pressão de Trump
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião nesta quinta-feira (31). O encontro articulado com o presidente da Corte, Roberto Barroso, acontece às 19h no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).
Lula e Barroso se encontraram na quarta-feira (30). Na ocasião, eles trataram das medidas dos Estados Unidos contra o Brasil. O próprio presidente do STF transmitiu o convite aos colegas, ainda na noite passada, mas não recebeu a confirmação de todos, pois alguns estão fora da capital federal.
O encontro será uma resposta às medidas dos Estados Unidos contra o Brasil, como o tarifaço de 50% aos produtos brasileiros e a Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, que veta atividades econômicas e financeiras dele com empresas e bancos que tenham relação com os EUA. A ideia é fazer uma foto para demonstrar unidade e reforçar a soberania, e que o País não vai ceder à pressão.
Trump quer interromper o julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu aliado ideológico, réu no STF por tentativa de golpe de Estado.
LEIA TAMBÉM:
Quase 700 produtos brasileiros ficaram fora do tarifaço de Trump; saiba quais