
Morre professor Walter Paulo, ex-vice-prefeito de Senador Canedo
Ele faleceu aos 83 anos após enfrentar problemas de saúde, os quais se agravaram nos últimos meses
Ele faleceu aos 83 anos após enfrentar problemas de saúde, os quais se agravaram nos últimos meses
Morreu na madrugada desta terça-feira (29) o professor Walter Paulo Santiago, ex-vice-prefeito de Senador Canedo. Segundo a família, ele faleceu aos 83 anos após enfrentar problemas de saúde, os quais se agravaram nos últimos meses. Ele deixa a esposa Eliane América de Sousa, com quem vivia há mais de 20 anos e 12 filhos.
Nascido em Goiânia em 2 de outubro de 1941, Walter Paulo foi vice-prefeito de Senador Canedo de 2017 a 2020. Ele terá o corpo velado no Cemitério Parque Memorial de Goiânia a partir das 11h desta terça, mesmo local em que será sepultado, às 17h.
Walter Paulo também foi candidato a deputado federal em 2018 e teve mais de 30 mil votos, além de empreendedor responsável pela construção de universidades importantes para Goiás. Em 1968, ele concluiu o Curso Técnico em Contabilidade no Colégio Rui Barbosa e chegou a ter um pequeno escritório, mas foi na educação que descobriu a sua verdadeira vocação.
Em 1978, ele criou o Colégio Padrão Universitário. Já no ano de 1985, fundou a Faculdade de Anicuns com três cursos: Licenciatura curta, Pedagogia e Direito. Naquele mesmo ano, também garantiu a fundação da Faculdade de Gurupi e, em 1998, a Faculdade Padrão de Novo Horizonte. Já em 2005 trabalhou pela criação da Faculdade Padrão da Av. Anhanguera e a Faculdade de Quirinópolis.
Era apaixonado por esporte e organizava competições, entre elas de corridas de rua e karatê. Em 2007, ele carregou a tocha olímpica em um dos momentos mais especiais para o esporte e, em 2006, recebeu a comenda Pedro Ludovico Teixeira.